quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ALBUFEIRA | Corrida de Verão RTP para criança ver

NOTA: Imagens tiradas à televisão com telemóvel

A Monumental Praça de Toiros de Albufeira assinala os 30 anos de atividade ininterrupta, tendo acolhido ontem a V Corrida de Verão RTP com os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol, Tito Semedo, Sónia Matias, João Moura Caetano e o cavaleiro praticante Mateus Prieto, 3 grupos de forcados amadores do Ribatejo, Cascais e Arronches.
Foi mais uma boa corrida de touros, com muito público a compor uma boa moldura humana que se formou na praça de touros de Albufeira, uma casa cheia para uma agradável corrida com transmissão televisiva pela RTP.
Fernando Mendes na assistência
A corrida integrou um bom cartel composto pelos cavaleiros tauromáquicos Luís Rouxinol, Sónia Matias, Ana Batista (substitui Joaquim Bastinhas), João Moura Caetano, Mateus Prieto e Tito Semedo. Ana Batista substitui Joaquim Bastinhas devido a lesão sofrida também nesta praça. Os forcados foram os Amadores do Ribatejo, Amadores de Cascais e Amadores de Arronches. A corrida contou com 6 touros com o ferro de Fernando dos Santos.
Os intervenientes na corrida estiveram bem, ao enfrentarem as dificuldades relacionadas com a qualidade dos touros que Tito Semedo se recusou a tourear, e bem, pois esse touro não tinha condições algumas para ser toureado (estava cego de um olho), apesar da insistência do diretor de corrida para que Tito o toureasse. Lá acabaram por lhe dar outro touro para tourear.
Quanto aos forcados, de uma maneira geral, estiveram bem. Os touros não foram bons e pode-se dizer que a ganadaria apanha nota negativa. Também algo criticável foi o público que assobiou Tito Semedo no ato da entrega do trofeu, algo injustificável e até injusto para aquilo que Tito Semedo fez.

Os vencedores da corrida foram Tito Semedo e os forcados Amadores de Cascais.
Olhando em detalhe para as bancadas, será que alguns pais também estariam cegos como o touro para levarem crianças de tenra idade ver uma tourada? Se calhar, estão habituados a ver touradas em casa…

Al-Fachar